sexta-feira, 23 de setembro de 2011

Hiperportfólio - Roseli

Progama Nacional de Formação Continuada em Tecnologia Educacional Proinfo
Tecnologias na Educação: Ensinando e Aprendendo com as Tic
Criando um Portfólio em Hipertexto
Hiperportfólio
Mediante as experiências vivenciadas no curso do Programa Nacional de Formação continuada em Tecnologias Educacional Proinfo Integrado, Ensinando e aprendendo com as Tic vem nos mostrar a construção do Portfólio digital com a seleção dos trabalhos, e comtribuindo de forma abragente de conhecimento. Desse modo na Unidade I na atividade 1.1 foi feito uma pequena reflexão a cerca da temática estudada e escrevendo o breve relato no editor de textos sobre reflexões iniciais que foi realizada em dupla e que vivenciamos as experiências e postamos no ambiente digital do curso. Já na segunda atividade
1.2 foi da seguinte maneira quem sou eu como professor uma reflexão sobre o que é ser professor aprendiz? E quem sou eu professor neste contexto que depois teria que postar no fórum e com isso nos fez refletir sobre a nossa pratica e socializar com vários colegas. Atividade
1.3 Diante das reflexões sobre a educação e tecnologias, onde registramos nosso relato de aprendizagens no diário de bordo através da analise da entrevista do professor Doutor Ladislau Dowbor.
Atividade 1.4 Dessa forma a pesquisa realizada para diagnosticar e analisar quais as tecnologias existente em nossas escolas, foi da seguinte forma organizamos uma síntese com informações coletadas onde foi focado reflexões sobre o recurso didático e tecnológicos que em entrevista que contribuiu bastante para o processo de ensino aprendizagem.
Atividade 1.5 Mapa conceitual de aprendizagem nesse mapa apresentamos informações que nos provocou uma reflexão a cerca da aprendizagem construídas no momento usando palavras chaves.
Atividade 1.6 Webquest sobre projetos de aprendizagem de acordo com essa atividade proporcionou experiências de participar de uma Webquet. Desse modo as dificuldades encontradas não foi possível a realização dessa atividade. Na unidade II fomos estudar e pesquisar o que é hipertexto e hipermídia, o qual definen a importância de navegarmos na internet.
Atividade 2.1 com a oportunidade de navegar livremente foi interesante e compartilhar as nossas impressões sobre a navegação nos deixou imprecionado.
Atividade 2.2 Navegando em busca do conceito de hipertexto foi uma atividade que proporcionou conhecimento de praticidade e realização da atividade.
Atividade 2.3 conceituar individualmente o hipertexto vem nos contribuir as pesquisas realizadas anteriormente que postamos no fórum “conceituando hipertextos.
Atividade 2.4 conceituando hipertexto foi bastante interessante desde de quando interagimos os comentários um dos outros e em seguida para concluir essa atividade era necessário fazer uma replica para concluir.
Ativide 2.5 criando um portfólio em forma de hipertexto, o seu hiperportifolio diante dessa atividade nos proporcionou uma experiência de contribuição de hipertexto através da elaboração do portifolio digital, sendo uma atividade que é preciso registra tudo e com isso so contribui bom trabalho fazendo assim uma organização pratica dos nossos trabalhos postando no nosso bolg.   

Nenhum comentário:

Postar um comentário